Dois homens, ambos de 21 anos, foram presos suspeitos de matar um idoso, de 62 anos, em Rio Pardo de Minas, no Norte do Estado, nessa quinta-feira (1°). A vítima foi encontrada morta com as mãos e os pés amarrados na casa onde morava.
De acordo com a PM, o cunhado da vítima contou que foi até o imóvel do homem e o encontrou amarrado, já em óbito.
A perícia da Polícia Civil foi chamada e compareceu. No local, os investigadores coletaram uma faca de madeira, bitucas de cigarro e uma lata de cerveja vazia.
Durante a ocorrência, os policiais militares fizeram levantamentos e começaram as buscas pelos criminosos. A polícia recebeu informações de que os supostos autores estariam na saída de Taiobeiras, fugindo para São João do Paraíso. Rapidamente, a corporação se deslocou até o local indicado e prendeu os suspeitos.
Segundo a PM, durante a abordagem, eles confessaram o homicídio. Quando indagados, eles contaram aos policiais que estavam na casa do idoso e em dado momento, o amarraram. Eles ordenaram que a vítima entregasse o dinheiro, mas ela negou.
Devido o idoso não ter dado o dinheiro aos bandidos, eles pegaram um travesseiro e o sufocaram. Após o crime, os autores fugiram do local carregando um botijão de gás.
Os presos foram conduzidos à delegacia de Taiobeiras, onde seguem à disposição da Justiça.