Quatro pessoas ficaram feridas após uma carreta perder o controle da direção, fazer um “L” e bater em uma ambulância sanitária na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas, na noite dessa segunda-feira (28). No momento do acidente, chovia bastante.
Segundo o Samu, a ambulância retornava de Belo Horizonte, capital mineira, para a cidade de Taiobeiras, no Norte do Estado, quando ocorreu a batida, em um local conhecido popularmente como “Curva do Vento Lateral”.
Uma equipe médica do Samu que viajava pela BR-251 se deparou com o acidente e prestou os primeiros atendimentos às quatro vítimas. De acordo com informações dos profissionais de saúde, o motorista da ambulância sanitária, de 35 anos, apresentava dor no peito e um corte na cabeça. Um passageiro, de 30, sofreu ferimentos no rosto e também se queixou de dor na altura do peito.
Na carreta estavam outras duas vítimas: um menor de idade, de 17, que sofreu vários cortes e hematomas na cabeça, além de uma possível fratura no joelho, uma idosa, de 70, reclamou de dor na pelve. Já o condutor da carreta não sofreu ferimentos.
Todos receberam os primeiros socorros ainda no local do acidente e depois de serem estabilizados foram transportados a uma unidade hospitalar, em Francisco Sá.
Devido a gravidade dos ferimentos, o adolescente e a senhora precisaram ser transferidos para um hospital, em Montes Claros.
As causas do acidente deverão ser investigadas.