Uma motociclista, de 38 anos, morreu após bater em um caminhão carregado de bois estacionado na MGC-122, em Porteirinha, no Norte de Minas, nessa segunda-feira (28).
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do caminhão boiadeiro, de 35 anos, relatou que estava dentro da cabine, aguardando uma equipe de socorro que a empresa ficou responsável de enviar à ele. Neste instante, ele ouviu um estrondo.
Primeiramente, ele contou à PM que pensou que o barulho fosse o coice de um dos bois que estava na carroceria. Só depois de algum tempo que o caminhoneiro percebeu que, na verdade, o barulho foi referente a um acidente com uma moto.
O motorista tinha recolhido os bois no município de Espinosa e o destino final era Belo Horizonte, região Metropolitana do Estado.
Segundo a polícia, o homem ainda disse que estacionou o veículo logo após notar que os dispositivos eletrônicos do painel haviam parado de funcionar. Ele relato também que assim que parou o veículo, ligou o pisca-alerta e colocou galhos para sinalizar a pista. Assim que notou que o motociclista bateu na traseira do caminhão, o condutor chamou o socorro.
Conforme os policiais militares, com base na cena do acidente, a suspeita é de que a motociclista freou antes de bater e acabou parando embaixo do caminhão.
O Samu esteve no local para prestar os primeiros socorros e transportou a vítima para a Santa Casa de Porteirinha em estado gravíssimo de saúde, porém a paciente não resistiu durante o trajeto e não chegou a dar entrada na unidade hospitalar.
O corpo da mulher foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Janaúba e depois dos trabalhos de praxe, foi liberado para uma funerária.
Ainda de acordo com informações da PM, no momento do acidente caía uma chuva fina, o que acabou deixando a pista molhada. O pneu traseiro da motocicleta estava ressecado e o tacógrafo não registrou o percurso realizado pelo caminhoneiro. O motorista foi encaminhado à delegacia de Janaúba, para prestar esclarecimentos.
O caso deverá ser investigado.