Um policial militar morreu após envolver-se em um grave acidente entre moto e carro em Montes Claros, no Norte de Minas, na madrugada deste sábado (26). Rafael Barbosa Prates tinha 20 anos e era soldado da Polícia Militar de Montes Claros.
De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu na avenida dos Militares, próximo à rua Padre Feijó, no bairro Santa Rita 2.

Imagens de câmeras de segurança registraram o motociclita trafegando pela via, junto a um colega que seguia em uma outra moto. Nesse momento, um carro faz a conversão à esquerda para entrar na garagem, e acaba fechando a rua. O soldado, que seguia no sentido oposto da pista, tenta desviar, mas não consegue evitar e colide na lateral do automóvel.
Segundo populares, o policial militar trafegava em alta velocidade no momento do acidente. Com o impacto da batida, a motocicleta ficou totalmente destruída. Familiares relataram que o veículo havia sido comprado no dia anterior à tragédia.

O Samu foi acionado para prestar socorro, porém devido aos ferimentos a vítima não resistiu e já veio à óbito ainda no local. A equipe médica constatou a morte.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para uma funerária.
O velório do soldado Rafael Barbosa Prates está sendo realizado neste sábado (26), na avenida Doutor João Luís de Almeida, 354, na Vila Guilhemina. O local e o horário do sepultamento ainda não foram divulgados.
