Motociclista sem habilitação é preso por porte ilegal de arma após fugir de abordagem na LMG-602, em Taiobeiras

Moto, arma e 21 munições foram apreendidas durante a ocorrência.
Moto, arma e 21 munições foram apreendidas - Foto: PMRv / Divulgação
Moto, arma e 21 munições foram apreendidas - Foto: PMRv / Divulgação

Um motociclista sem habilitação, de 47 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, e por fugir de uma abordagem policial na LMG-602, em Taiobeiras, no Norte do Estado, nessa quarta-feira (23). Um revólver e 21 munições foram apreendidas durante a ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), enquanto era realizada uma operação policial na LMG-602, os policiais deram ordem de parada para um motociclista, que não obedeceu e fugiu em direção à cidade de São João do Paraíso.

A equipe perseguiu o homem que, durante a fuga, retirou um objeto da cintura e o jogou às margens da pista. A PMRv conseguiu contê-lo e, durante a revista, localizdou com o suspeito 21 munições que estavam no interior da mochila dele. A polícia ainda voltou ao local onde o homem foi visto arremessando um objeto e encontraram um revólver carregado com cinco munições intactas.


Segundo os militares, durante a abordagem, o motociclista foi indagado e confessou que não tem autorização para posse ou porte de arma de fogo. Ele ainda contou que que trabalhava realizando serviços de vigia para empresas que plantam e vendem eucalipto.

A equipe fez levantamentos no sistema e constatou que o suspeito não possuía habilitação e que o veículo que ele pilotava estava com a documentação vencida.

Diante dos fatos, a PMRv emitiu os autos de infração relacionados aos crimes de trânsito cometidos pelo homem e o conduziu à delegacia de Polícia Civil. A moto foi apreendida.