CAC é preso por porte ilegal de arma na MGC-135

A polícia entende que a conduta do autor é considerada crime, prevista no Artigo 14, da Lei 10.826/2003, do Estatuto do Desarmamento.
Foto: PMRv / Divulgação
Material foi apreendido - Foto: PMRv / Divulgação

Um idoso que é Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), de 68 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições durante operação policial na MGC-135, em Montes Claros, no Norte do Estado, na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 10h.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a equipe deu ordem de parada a uma caminhonete na altura do KM-375. Durante a fiscalização, o motorista demonstrou bastante nervosismo. Ele disse que morava em São Paulo (SP) e seguia para o Estado do Ceará.

A polícia o ingadou se transportava algo de ilegal e devido às respostas confusas, a equipe decidiu fazer uma revista no interior da caminhonete. Durante a busca veicular, a PMRv encontrou próximo ao banco do motorista, uma pistola Taurus calibre .380, carregada com 16 munições intactas.


Diante do exposto, o condutor confessou ser CAC. A polícia entende que a conduta do autor é considerada crime, prevista no Artigo 14, da Lei 10.826/2003, do Estatuto do Desarmamento. O idoso foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Durante a ocorrência, a psitola e as 16 munições intactas foram apreendidas.

O preso, junto ao material apreendido, foi conduzido à delegacia da cidade.

Sarah Thomé
Sarah Thomé é jornalista, formada pelo Centro Universitário Funorte, com passagens por veículos de comunicação, sendo portais e TV. Comprometida com a notícia, veracidade dos fatos e ética jornalística, atualmente, faz parte do time do Portal Webterra. Natural de Belo Horizonte-MG, é apaixonada por livros, escrita e animais.