Homem é preso por violência doméstica e perseguição a ex-companheira em Francisco Dumont

A vítima, temendo pela própria vida e pela segurança do filho de 10 meses, precisou se esconder na zona rural do município após ser informada de que o ex estaria na cidade com uma arma de fogo à sua procura
Foto: Polícia Militar / Divulgação

Um jovem de 23 anos foi preso por suspeita de ameaçar e perseguir a ex-companheira, também de 23 anos, na cidade de Francisco Dumont, no Norte de Minas. A vítima, temendo pela própria vida e pela segurança do filho de 10 meses, precisou se esconder na zona rural do município após ser informada de que o ex estaria na cidade com uma arma de fogo à sua procura.

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na segunda-feira, 21 de abril. A mulher contou aos militares que morava com o suspeito na cidade de Lassance/MG, onde era constantemente agredida física e psicologicamente. Diante das violências, ela decidiu romper o relacionamento e se mudar para Francisco Dumont com o bebê.

Ao tomar conhecimento de que o ex-companheiro estava em Francisco Dumont fazendo perguntas a moradores sobre seu paradeiro, ela se refugiou na zona rural da cidade. A PM foi acionada e encontrou o suspeito em um veículo nas proximidades do local onde a vítima estava escondida. Ele foi abordado e preso em flagrante por perseguição e violência doméstica.


Durante a ação policial, o suspeito confessou ter deixado um rifle calibre 22 sob a guarda de outro homem, na cidade de Lassance. A Polícia Militar entrou em contato com a equipe de serviço em Várzea da Palma, que localizou a arma na residência do homem citado, de 32 anos. Ele também foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Pirapora.

Já o principal autor foi conduzido à Delegacia de Plantão em Montes Claros, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.