Bombeiros encontram corpo de homem que estava desaparecido em Itacambira

Na quinta-feira (17), as buscas continuaram e a equipe de bombeiros e voluntários localizou a vítima, que já estava morta, em uma área de brejo, a cerca de 1.200 metros de onde as sandálias dela tinham sido encontradas.

O corpo de um homem de 53 anos que estava desaparecido desde a última terça-feira (15) foi encontrado em uma região de mata na zona rural de Itacambira, nessa quinta-feira (17), por volta das 6h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma guarnição se deslocou até o local após ser acionada para fazer buscas por um homem que havia desaparecido em uma área de mata, na zona rural da cidade.

Quando chegaram, os bombeiros foram informados que a vítima foi vista pela última vez na terça (15), com uma vara de pescar em mãos, seguindo para uma fazenda da região.


Segundo testemunhas, na propriedade há um córrego e lagoas parecidos com um brejo, e o homem era acostumado a pescar no local.

Ainda de acordo com as testemunhas, uma forte chuva caiu na noite de terça (15), deixando a região inundada. Por esse motivo, familiares só deram falta da vítima no dia seguinte, às 10h. Nesse momento, parentes e amigos iniciaram as buscas pelo homem.

Durante a procura, foram encontradas sandálias em um córrego na trilha que dá acesso à lagoa, porém os populares não conseguiram localizar a vítima. Os calçados eram parecidos com as que o homem utilizava no momento em que desapareceu.

O Corpo de Bombeiros entrou em cena, na noite de quarta (16), por volta das 21h, ao ser acionado pela família, mas também não conseguiu achar o homem.

Já na quinta-feira (17), as buscas continuaram logo no período da manhã e a equipe de bombeiros e voluntários localizou a vítima, que já estava morta, em uma área de brejo, a cerca de 1.200 metros de onde as sandálias dela tinham sido encontradas, por volta das 6h.

A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada, e após conclusão do trabalho o corpo foi liberado para uma funerária de Itacambira.

Sarah Thomé
Sarah Thomé é jornalista, formada pelo Centro Universitário Funorte, com passagens por veículos de comunicação, sendo portais e TV. Comprometida com a notícia, veracidade dos fatos e ética jornalística, atualmente, faz parte do time do Portal Webterra. Natural de Belo Horizonte-MG, é apaixonada por livros, escrita e animais.