Jovem engole maconha durante abordagem da PM e acaba preso, em Curral de Dentro

De acordo com a Polícia Militar, um outro suspeito foi detido. A dupla foi encaminhada à delegacia de Taiobeiras, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Militar prendeu um rapaz, de 20 anos, após ele engolir engolir maconha durante uma abordagem em Curral de Dentro, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (16). Um outro homem , de 24 anos, também foi preso depois da polícia descobrir um esconderijo de entorpecentes.

Segundo a PM, enquanto realizavam um patrulhamento na avenida Afonso Pena, a equipe se deparou com um jovem que estava em atitude suspeita. Quando o suspeito viu os policiais militares, tentou fugir. Ao perceber que seria abordado, rapidamente o rapaz colocou algo dentro da boca e comeu.

Ao ser indagado pelos militares, o suspeito disse que engoliu uma porção de maconha e que seguia para a residência de um colega, para buscar cocaína. Com a informação, a polícia foi até a casa do segundo autor.


Na entrada do imóvel, os policiais localizaram seis papelotes de cocaína que estavam escondidos no interior da casa, perto da porta. À PM, o homem contou que não havia mais substâncias ilícitas no local e que guardarva o restante do material na residência da avó dele.

Os militares se deslocaram ao endereço da avó do homem, que autorizou a entrada dos policiais para realizarem buscas. Em um cômodo, a PM localizou um tablete de maconha e uma barra da mesma droga, 144 papelotes de cocaína, e também materiais usados na embalagens dos entorpecentes.

O neto da dona do imóvel apresentou versões confusas e entrou em contradições por algumas vezes, porém confessou ser o proprietário das drogas encontradas no local. Todas as substâncias ilícitas foram apreendidas.

A dupla foi presa e encaminhada à delegacia de Taiobeiras, onde permanecem à disposição da Justiça.