Um motorista, de 23 anos, morreu ao tombar o caminhão carregado de batatas que dirigia na BR-135, no trevo de Engenheiro Dolabela, distrito de Bocaiuva, no Norte de Minas, na madrugada desta quarta-feira (16).
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Concessionária ECO-135 atenderam à ocorrência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 01h20. Quando chegaram na altura do KM 458, os militares avistaram um caminhão bidirecional Scania modelo P320, que transportava sacos de batata, tombado sobre o canteiro central do trevo.
O veículo seguia de Bocaiuva para Belo Horizonte, capital mineira. Os bombeiros suspeitam que, ao passar pelo trevo de Engenheiro Dolabela, o condutor tenha perdido o controle da direção e veio a tombar o caminhão.
Após o tombamento, o caminhoneiro ficou preso às ferragens e acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a falecer ainda no local do acidente.
Com o auxílio de equipamentos específicos e técnicas de salvamento, os bombeiros fizeram o resgate do corpo da vítima.
A ECO-135, responsável pela BR-135, permaneceu no local para a retirada de carga e destombamento do caminhão. A Polícia Militar deu apoio durante os trabalhos, porém, a pista não precisou ser interditada.
A perícia da Polícia Civil foi chamada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para uma funerária da cidade.
