Um rapaz, de 21 anos, foi preso suspeito de manter a ex-namorada adolescente, de 16, em cárcere privado por dois dias, em Montes Claros, no Norte de Minas. A Polícia Militar conseguiu encontrar a vítima em uma lanchonete, às margens da BR-135, nessa última segunda-feira (14).
De acordo com a PM, em relato, a menina disse que estava na residência de um colega dela, no sábado (12), quando de repente, o ex-namorado apareceu no local e devido a agressividade dele, ela aceitou acompanhá-lo ao parque municipal. No local, o suspeito a ofendeu com xingamentos e chegou a apertar o pescoço dela. A menina ainda foi obrigada a passar a noite no parque, em companhia do autor.
No domingo (13), pela manhã, o jovem levou a menor de idade à residêncvia da irmã dele para pegar roupas emprestadas. Quando os dois chegaram no imóvel, a vítima conseguiu enganá-lo e fazer uma ligação para a polícia. No momento em que o rapaz percebeu que uma viatura da PM iria chegar na casa de sua irmã, ele levou a ex-namorada de volta para o parque da cidade.
Na noite de domingo (13), o autor disse que eles iriam para a cidade de Engenheiro Navarro à pé. Suspeito e vítima seguiram o caminho da estrada e durante a viagem, eles viram uma construção perto de um posto de combustível, e pararam no local para dormirem.
Já na manhã de segunda (14), eles voltaram a caminhar pela BR-135, seguindo para Engenheiro Navarro. O suspeito e a garota resolveram parar em uma lanchonete, às margens da estrada para pedirem água e comer algo. Nessa parada, a adolescente conseguiu pedir ajuda e entrar em contato com a PM, dizendo onde estava.
Após receber a ligação, os militares se deslocaram rapidamente ao comércio. Enquanto a jovem tomava banho, os policiais conseguiram prender o rapaz em flagrante.
A PM informou que a adolescente, de 16 anos, já foi vítima de descumprimento de medida protetiva de urgência, estupro, agressão, perseguição e vias de fato pelo ex-namorado. Conforme a polícia, o suspeito, de 21 anos, já possui passagens por receptação e tráfico de drogas. Ele foi conduzido à delegacia da cidade, onde segue à disposição da Justiça.