Uma tutora, de 31 anos, foi morta após ser atacada pelo seu próprio cão da raça pit bull, na manhã desse domingo (13) no Parque Estrela Dalva, na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.
Stefane Xavier da Silva tinha adotado o animal já adulto, há aproximadamente um ano, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Goiás.
A Polícia Militar, Os bombeiros e o Samu foram acionados e compareceram para atender a ocorrência.
A vítima estava em casa, acompanhada de sua esposa e filha, de apenas quatro meses de vida, no momento do ataque.
Vizinhos relataram aos agentes de segurança que após ouvir gritos de socorro, eles foram até a casa de Stefane. Quando chegaram ao local, as testemunhas ajudaram a mulher da vítima a sair de casa em segurança, com a bebê. Eles ainda desferiram pauladas e facadas no cachorro, para evitar novos ataques. O pit bull acabou morto.
A esposa de Stefane estava em estado de choque e não conseguiu explicar como o ataque ocorreu, conforme a Polícia Militar de Goiás. Ela deverá ser chamada para prestar depoimento depois.
Conforme os bombeiros, a vítima sofreu ferimentos graves e teve o pescoço e rosto “dilacerados” pelo animal.
A perícia da Polícia Civil de Goiás foi chamada e o corpo de Stefane foi encaminhado à Polícia Técnico-Científica. Após exames, a polícia deve determinar a causa da morte e as circunstâncias do ataque.
O cadáver do pitbull também foi recolhido para ser periciado.
A Polícia Civil de Goiás investiga o caso.