Feminicídio: mulher morre após ser esfaqueada 20 vezes por companheiro, em Minas Gerais

A vítima e o suspeito estavam juntos há 16 anos e tinham dois filhos adolescentes, de 14 e 11 anos
Foto: Imagem Ilustrativa/Reprodução
Homem foi preso e encaminhado à delegacia - Foto: Imagem Ilustrativa/Reprodução

Uma mulher, de 37 anos, morreu após ser esfaqueada 20 vezes pelo esposo no bairro Maria Helena, em Ribeirão das Neves (MG), no último sábado (12).

A vítima e o suspeito estavam juntos há 16 anos e tinham dois filhos adolescentes, de 14 e 11 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia anônima de que um homem estaria tentando matar uma mulher dentro de casa, na rua São Caetano.

A PM se deslocou até o endereço indicado e quando chegou ao local, os policiais ouviram a vítima  gritar por socorro e arrombaram a porta. Ao entrarem no imóvel, os militares viram o autor em pé e a mulher ensanguentada, caída ao chão.

Segundo os agentes de segurança, a vítima ainda estava viva quando eles chegaram na residência e apresentava ferimentos no pescoço, abdômen e peito. Ela foi socorrida pela equipe e encaminhada para uma unidade de saúde de Justinópolis. Porém, logo após dar entrada na UPA, a mulher não resistiu e acabou falecendo devido a gravidade dos ferimentos.

À PM, o criminoso relatou que havia brigado com a esposa por “motivos fúteis”, mas não explicou ao certo quais foram os motivos exatos do desentendimento.

O autor do feminicídio foi preso em flagrante e conduzido ao sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça. A faca utilizada no crime foi localizada e apreendida.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) seguirá com as investigações.