A Polícia Militar procura por dois assaltantes que roubaram 23 malotes contendo cerca de R$ 11 mil reais de um supermercado no bairro Jaraguá II, em Montes Claros, nessa sexta-feira (11).
De acordo com a PM, os criminosos chegaram em uma motocicleta e um deles desceu e entrou no estabelecimento. No local, ele rendeu um funcionário que chegava para trabalhar. O suspeito retirou o capacete e o colocou em cima de um balcão, junto a um celular.
Na sequência, o ouro bandido armado seguiu em direção ao escritório, no qual a gerente comercial já estava trabalhando. O autor fez ameaças e ordenou que a gerente pegasse os malotes de dinheiro e colocasse no interior de uma mochila que ele estava.
Quando viu que haviam muitos malotes, o assaltante solicitou que outros funcionários do ajudassem a gerente a colocar os que tinham sobrado em sacolas plásticas do próprio comércio.
Segundo informações dos policiais, o autor, juntamente com seu cúmplice, conseguiu fugir levando o dinheiro na moto. Na hora da fuga, o bandido acabou esquecendo o celular dele em cima do balcão do supermercado.
Durante as buscas pelos suspeitos, a motocicleta foi localizada abandonada no bairro Novo Horizonte. Após levantamentos no sistema, os militares descobriram que o veículo havia sido furtada no bairro Santa Lúcia, no dia 1° de abril último.
A Polícia Militar segue procurando pelos criminosos, que até a publicação desta reportagem não haviam sido presos. As investigações continuam.
*Matéria segue em atualização