A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nessa sexta-feira (11), dois rapazes, de 18 e 20 anos, suspeitos de estuprarem uma menor de idade, de 15, em Itinga, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
A operação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCESP). O autor, de 18 anos, foi preso na cidade mineira de Araçuaí, e já o outro investigado, de 20, foi detido em São Paulo, capital, na região do Brás.
Segundo informações da PCMG, o crime ocorreu no dia 16 de março deste ano, No dia dos fatos, a vítima saiu para participar de uma cavalgada e no trajeto foi abordada por um dos suspeitos, que teria oferecido à menina um copo de bebida.
Durante as investigações, levantamentos apontaram que os dois investigados teriam conduzido a menina a um local ermo, onde abusaram sexualmente dela. Após a violência, abandonaram a vítima neste lugar afastado.
Conforme a PCMG, assim que identificou e localizou os investigados, os policiais representaram pela prisão dos mesmos, e eles foram levados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da Justiça.