PCMG indicia dupla por homicídio qualificado em Ibiaí; um deles segue foragido

O crime teria sido motivado por vingança a um desentendimento anterior entre a vítima e um dos criminosos; crime ocorreu no dia 23 de março último
Um dos indiciados segue foragido - Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um dos indiciados segue foragido - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois homens, de 27 e 28 anos, foram indiciados por homicídio qualificado, em Ibiaí, no Norte do Estado, após a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluir a investigação nesta quinta-feira (10).

De acordo com a PCMG, o crime pelo qual a dupla foi indiciada ocorreu no Centro da cidade, no dia 23 de março deste ano.

Vingança

As investigações apontaram que um homem, de 28 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo na cabeça e faleceu no local. O crime teria sido motivado por vingança a um desentendimento anterior entre a vítima e um dos criminosos.

Dia do crime

Segundo os policiais civis, o autor, de 28 anos, e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica e usando drogas momentos antes do crime. Eles teriam discutido e a vítima teria desferido um tapa no rosto do investigado.  Após a agressão, o investigado se juntou a um comparsa para matar o adversário.

Conforme a polícia, o suspeito de atirar foi detido em flagrante e teve a prisão ratificada pela PCMG.

Mandante foragido

No decorrer da investigação, o outro homem, foi identificado como mandante do crime e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça à pedido da Polícia Civil. Este último, se encontra foragido e é procurado pela polícia.

Sarah Thomé
Sarah Thomé é jornalista, formada pelo Centro Universitário Funorte, com passagens por veículos de comunicação, sendo portais e TV. Comprometida com a notícia, veracidade dos fatos e ética jornalística, atualmente, faz parte do time do Portal Webterra. Natural de Belo Horizonte-MG, é apaixonada por livros, escrita e animais.