Homem é indiciado por estuprar mulher desacordada, em Taiobeiras; amiga gravou abuso

Levantamentos apontaram que o homem se aproveitou da situação de vulnerabilidade da dona da casa, que estava incosciente e incapaz de manifestar resistência, para cometer os abusos sexuais.
Créditos: Divulgação | Polícia Civil

Um homem, de 34 anos, suspeito de violentar sexualmente uma mulher inconsciente, foi indiciado por estupro de vulnerável e importunação sexual em Taiobeiras, no Norte de Minas, nesta quarta-feira (9).

Os crimes ocorreram em 29 de fevereiro do ano passado, durante uma festa entre amigos.

Investigações

As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), revelaram que no dia do crime, um grupo de amigos se reuniu e durante a confraternização ingeriu bebida alcoólica. Levantamentos apontaram que o homem se aproveitou da situação de vulnerabilidade da dona da casa, que estava inconsciente e incapaz de manifestar resistência, para cometer os abusos sexuais.


Crime filmado

Uma conhecida da mulher relatou aos policiais que ficou preocupada com a segurança dela e, por esse motivo, deixou o celular com a câmera ligada para filmar o que acontecia no cômodo em que a amiga dormia.

A PCMG analisou o vídeo entregue e, através deste registro, constatou que a violência sexual havia ocorrido de fato.

Segundo a delegada Mayra Coutinho, responsável pelo caso, “o inquérito foi instruído com depoimentos detalhados, extração e análise de dados do celular do investigado, além da perícia do vídeo entregue pela testemunha”, afirmou.

Segunda vítima

Ainda de acordo com a delegada, uma testemunha que estava no dia da festa também contou que o homem a importunou sexualmente durante a madrugada, enquanto todos os amigos ainda estavam na casa da primeira vítima.

“Durante o exame pericial no celular do investigado, foram identificados indícios de outros possíveis crimes sexuais envolvendo o suspeito, os quais serão apurados em procedimento apartado”, explicou Coutinho.

Conforme a polícia, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.

Crime ocorreu 29 de feveiro de 2024, na casa da vítima - Foto: Polícia Civil/Divulgação
Crime ocorreu 29 de feveiro de 2024, na casa da vítima – Foto: Polícia Civil/Divulgação
Sarah Thomé
Sarah Thomé é jornalista, formada pelo Centro Universitário Funorte, com passagens por veículos de comunicação, sendo portais e TV. Comprometida com a notícia, veracidade dos fatos e ética jornalística, atualmente, faz parte do time do Portal Webterra. Natural de Belo Horizonte-MG, é apaixonada por livros, escrita e animais.