A expansão do agronegócio segue impulsionando a geração de empregos no Brasil, e Montes Claros, no Norte de Minas, integra esse movimento com novos investimentos. A Acelen Renováveis, empresa voltada à produção de biocombustíveis por meio da cultura da macaúba, anunciou a abertura de 33 vagas de trabalho na cidade. As oportunidades são para os cargos de operador(a) de produção, auxiliar agronômico e assistente administrativo.
As contratações fazem parte do projeto de implantação do Acelen Agripark – Centro de Inovação Tecnológica Agroindustrial que está em construção no município. O espaço é voltado à pesquisa e desenvolvimento de soluções sustentáveis para o setor de energias renováveis.
Segundo Priscila Medeiros, gerente de Recursos Humanos da empresa, as vagas reforçam o compromisso da Acelen com a valorização da mão de obra local. “Além da geração de empregos, é uma oportunidade para acelerar carreiras e contribuir com a transição energética, estratégica para o futuro do Brasil”, afirma.
Como se candidatar
O processo seletivo é realizado exclusivamente pela plataforma Recrut-AI. Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 9 de outubro, por meio do site: acelen.jobs.recrut.ai/acelenrenewables. É possível se candidatar a mais de uma vaga, desde que os requisitos sejam atendidos.
Para a função de assistente administrativo, exige-se Ensino Médio completo;
Já para auxiliar agronômico, é necessário ter Ensino Fundamental completo;
Todos os candidatos devem ser maiores de 18 anos, apresentar Certificado de Reservista (no caso de homens), residir em Montes Claros e ter disponibilidade para atuação em áreas rurais;
Experiência com atividades como plantio, colheita e operação de maquinário agrícola será considerada um diferencial;
Os aprovados serão convocados para exames admissionais conforme a demanda da empresa.
Sobre a Acelen
Criada pelo fundo Mubadala Capital, a Acelen atua como um dos principais agentes da transição energética no Brasil. Em três anos de operação na Bahia, a empresa modernizou a Refinaria de Mataripe, implantando melhorias em eficiência e sustentabilidade. Em 2024, anunciou uma joint venture para construção de um complexo solar de 161 MW no semiárido baiano.
Mais informações sobre a atuação da empresa estão disponíveis no site: www.acelen.com.br