Unimontes recebe inscrições até domingo para seleção de professores do curso técnico em Redes de Computadores

oportunidade é para atuação em Montes Claros, e os interessados podem se inscrever até domingo (06/04).
Foto: Unimontes/Divulgação.

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado de Bolsista destinado a professores do Curso Técnico em Redes de Computadores. A oportunidade é para atuação em Montes Claros, e os interessados podem se inscrever até domingo (06/04).

A iniciativa faz parte da Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), via Mediotec, que oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio. O objetivo do processo seletivo é preencher eventuais vagas e formar um cadastro de reserva, conforme a necessidade da Administração Pública.

Remuneração e carga horária

Os bolsistas selecionados receberão um valor de R$ 50 por hora trabalhada, com um limite de 16 horas semanais para a função de professor, sendo cada hora contabilizada com 60 minutos.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela Internet. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível nos sites www.cept.unimontes.br e www.unimontes.br, na seção Processos Seletivos, além de encaminhar a documentação exigida no edital. O documento pode ser acessado diretamente pelo link: Edital.

Os candidatos podem se inscrever para mais de um cargo de professor, mas só poderão assumir uma disciplina por curso, exceto nos casos em que não houver candidatos suficientes. Para concorrer à vaga, é necessário atender aos seguintes requisitos:
• Ter graduação/formação na área exigida;
• Ser maior de 18 anos;
• Possuir conhecimento e habilidade no uso da Internet e ferramentas tecnológicas;
• Estar disponível para viagens de capacitação e reuniões pedagógicas conforme demanda da Coordenação Geral e Direção do CEPT.

Critérios de seleção

A análise curricular levará em consideração os seguintes critérios:
• Formação acadêmica (até 20 pontos);
• Experiência docente em instituições de ensino públicas ou privadas (exceto no ensino técnico profissionalizante) – até 35 pontos;
• Experiência como professor em ensino técnico profissionalizante – até 45 pontos.

O Programa Bolsa-Formação Pronatec/Mediotec/CEPT/Unimontes tem como objetivo fortalecer a educação profissional e tecnológica, ampliando a oferta de cursos técnicos e programas de qualificação profissional, especialmente no interior do estado.