Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo durante fiscalização na LMG-653, em Montes Claros, nessa quinta-feira (2).
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), durante a abordagem o condutor demonstrou nervosismo e quando questionado se transportava algo ilícito no veículo, o suspeito apresentou respostas confusas. Por esse motivo, os policiais decidiram fazer uma revista pessoal e busca na caminhonete dele.
Foi encontrada escondida no interior do automóvel uma caixa preta contendo uma munição calibre .22, sendo que neste momento, o homem confessou que transportava uma pistola semi automática municiada, alimentada e carregada no banco do passageiro, além de uma espingarda calibre .12.
Sentido Paraíba
O autor contou à PMRv que mora em Uberaba, no Triângulo de Minas Gerais, e que seu destino final seria o Estado da Paraíba (PB). Ele disse ainda que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), porém não possui registro para transportar armas.
Durante a ocorrência, foram apreendidas uma pistola calibre .40 Taurus; uma espingarda calibre .12; 40 munições intactas calibre .40; quantro munições intactas calibre .12 e uma munição intacta calibre .22.
Preso em flagrante
Diante do fato, com base no artigo 16 da Lei 10.826/2003, do Estatuto do Desarmamento, que proíbe a posse ou porte de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito ou proibido, o suspeito foi preso em flagrante.
O preso foi conduzido, junto ao material apreendido, à delegacia de Montes Claros.