Um jovem morreu após ser atropelado por um trator no bairro Camilo Prates, em Montes Claros, na tarde desta quarta-feira (2). João Victor Barbosa Souto tinha 21 anos.
De acordo com as primeiras informações, a vítima estava em seu segundo dia de trabalho, em uma obra de um loteamento, próxima à cerâmica Montezuma.

Segundo a Polícia Militar, o Samu chegou a ser acionado e compareceu ao local, porém quando chegou, encontrou João Victor Souto já morto. Ele sofreu um traumatismo cranioencefálico grave.
Testemunhas disseram que no momento do acidente, o motorista estaria dando marcha ré no veículo e não teria visto que o rapaz estava atrás do trator, ao lado esquerdo. Enquanto fazia a manobrava, o condutor acabou atropelando o jovem e só se deu conta da tragédia quando o viu ferido e caído ao chão.
Conforme a PM, o condutor do maquinário foi socorrido em estado de choque para um hospital da cidade.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para uma funerária.
Empresa emitiu nota sobre o ocorrido
A empresa em que o jovem João Victor Souto, de 21 anos, trabalhava enviou uma nota à imprensa na qual informa que o rapaz era contratado através da modalidade CL (carteira assinada). Além de lamentar o acidente, a empresa enfatizou que antes de iniciar o serviço, o funcionário realizou treinamentos sobre normas de segurança e que no momento do acidente, ele estava usando os equipamentos de proteção.
A empresa destacou, ainda, que está prestando todo o apoio e suporte necessário à família da vítima e também para o condutor do trator, que após a tragédia, precisou ser levado ao hospital para ser atendimento por uma equipe médica.
