Pintópolis: micro-ônibus que levava 30 universitários capota e deixa oito feridos na MG-402

De acordo com o Samu, o veículo fazia o retorno de São Francisco para Pintópolis. A principal suspeita é de que o capotamento tenha ocorrido após o condutor tentar desviar de uma carreta, que teria saído da pista para evitar atropelar um animal que estava na via.

Oito pessoas ficaram feridas após o micro-ônibus escolar em que estavam capotar na MG-402, em Pintópolis, no Norte de Minas, nessa terça-feira (1°).

De acordo com o Samu, o veículo fazia o retorno de São Francisco para Pintópolis, e transportava 30 universitários. A principal suspeita é de que o capotamento tenha ocorrido após o condutor tentar desviar de uma carreta, que teria saído da pista para evitar atropelar um animal que estava na via.

Conforme o Samu, seis vítimas, com pequenos ferimentos, foram socorridas e transportadas por uma ambulância de Pintópolis para o hospital da cidade.

A equipe médica do Samu prestou os primeiros atendimentos a duas jovens, de 18 e 19 anos, que foram levadas para um hospital, em São Francisco. A moça mais nova queixava-se de dor na lombar e perna esquerda, e a outra apresentava dor na pelve.

A Prefeitura Municipal publicou uma nota nas redes sociais, lamentando o fato e prestando apoio às vítimas, e explicou que o micro-ônibus escolar transportava universitários.

O órgão ainda ressaltou que os donos de animais devem mantê-los presos, para evitar acidentes como este.

“A Prefeitura já está tomando todas as providências para sanar o problema com animais soltos em vias públicas do município e responsabilizando seus donos, sendo que no último dia 25/03 aconteceu a licitação para a contratação de uma empresa especializada na captura e apreensão de animais de médio e grande porte, estando o procedimento em trâmite administrativo,” diz a nota.