Dois menores são apreendidos suspeitos de assassinar homem no bairro Vila Castelo Branco em Montes Claros

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos, suspeitos de matar um homem, de 37 anos, no bairro Vila Castelo Branco em Montes Claros, na madrugada desta segunda-feira (31). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi agredida com socos, pauladas, chutes e até tentou ser baleada por um dos menores, que portava uma pistola […]

Foto: Polícia Militar

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos, suspeitos de matar um homem, de 37 anos, no bairro Vila Castelo Branco em Montes Claros, na madrugada desta segunda-feira (31). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi agredida com socos, pauladas, chutes e até tentou ser baleada por um dos menores, que portava uma pistola artesanal, mas a arma falhou.

De acordo com o relato dos adolescentes, eles estavam consumindo bebidas em uma festa próxima a um campo de futebol quando avistaram a vítima e iniciaram as agressões. Além dos golpes com pedaços de madeira e pedras, um dos suspeitos utilizou a coronha da pistola para bater no homem. Após a brutalidade, encontraram uma corda de aproximadamente cinco metros, enrolaram no pescoço da vítima e a arrastaram por cerca de 200 metros até o local onde o corpo foi encontrado.

A arma utilizada por um dos menores foi localizada em um veículo próximo à casa de um deles. Durante buscas na residência onde estavam escondidos, os policiais encontraram as roupas manchadas de sangue e um bastão de madeira usado no crime.

De acordo com um dos adolescentes, o homicídio teria sido motivado por uma dívida da vítima, que teria comprado uma bicicleta dele e não pagado. O outro menor também alegou que o homem lhe devia cerca de R$ 100 referentes à compra de drogas.

Os menores foram apreendidos e encaminhados à delegacia. O caso segue sob investigação.