O Batalhão de Operações Policiais Especiais foi chamado nessa quinta-feira (27), para averiguar bombas que foram encontradas escondidas dentro de um cofre, que estava no interior de uma residência, no bairro Edgar Pereira, em Montes Claros, no Norte de Minas.
Segundo informações da Polícia Militar, um homem denunciou aos militares que os materiais explosivos estavam guardados em um cofre do avô dele, já falecido, e que na casa não estava morando ninguém desde a morte do senhor. De acordo com o relato do neto, as bombas poderiam ter sido utilizadas durante atividades de lazer de caça e pesca.
Diante da situação, a corporação imediatamente se deslocou ao endereço e isolou toda a área. Na sequência, acionou o BOPE para apoio na ocorrência.
Quando chegaram ao imóvel, fizeram a análise dos materiais encontrados e os explosivistas do BOPE confirmaram que os produtos eram óleo combustível, pólvora cloratada e estopim, que estavam sem identificação. Devido ao risco de explosão, os materiais analisados precisaram ser neutralizados pelo BOPE.
Após a realização do trabalho de neutralização e finalização da ocorrência, a residência localizada no bairro Edgar Pereira foi liberada para o neto e acionante da averiguação.