Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por posse ilegal de arma de fogo e munições, em Januária, nessa quinta-feira (27).
De acordo com a PCMG, a operação ocorreu após uma investigação de um crime de ameaça que o suspeito teria praticado, no dia 14 de janeiro último.
Em relato da vítima à polícia, ela contou que foi ameaçada pelo homem depois de se desentender com a namorada dele. Segundo a mulher, o suspeito teria enviado mensagens pelo celular de cunho intimidador, além de fotos de armas. Ainda segundo relato da vítima, o autor teria passado armado em frente à casa dela.
Diante do exposto, os policiais civis instauraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e encaminharam o caso para análise da justiça.
Durante as investigações, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão no imóvel do suposto autor e no momento das buscas, encontraram as três seguintes espingardas: uma Rossi R1000 calibre 5,5 mm; uma Black Ops calibre 5,5 mm equipada com mira telescópica Rossi (4×32) e bipé; uma Gamo calibre 6,35 mm com mira telescópica sem lentes.
Na casa do investigado, os policiais ambém localizaram uma munição calibre .22, compatível com a espingarda Gamo. A PCMG suspeita que uma das armas sofreu modificações.
Conforme informaram os policiais civis, o homme já tinha registros policiais pelos crime de violência doméstica, incluindo lesão corporal, ameaça e vias de fato.
As investigações continuam sendo realizadas pela PCMG, para esclarecer os fatos e concluir o caso, com as devidas providências.