Um pai, de 39 anos, foi preso após confessar a polícia que arremessou o filho, de apenas cinco anos, de uma ponte, em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, na tarde dessa terça-feira (25). De acordo com a Polícia Civil, Theo Ricardo Ferreira Felber morreu no local.
Segundo informações da polícia, logo que jogou o filho da ponte, no rio Vacacaí, Tiago Ricardo Felber, foi até à Brigada Militar, confessou o crime e se entregou.
O Instituto-Geral de Perícias foi acionado e compareceu ao local dos fatos para investigar a causa da morte. Os laudos irão apontar se Theo Felber morreu antes ou depois de ser jogado da ponte.
Autor tentou matar criança um dia antes
O delegado Daniel Severo, responsável pelo caso, informou que o autor tentou matar a criança um dia antes, mas não conseguiu.
Ainda de acordo com os agentes de segurança, o pai teria andado de bicicleta pelas ruas da cidade, com o menino na frente do veículo, buscando o local certo ideal para matar o filho. Câmeras de monitoramento registraram o homem perambulando em sua bicicleta, com o garotinho, horas antes do crime.
Conforme levantamentos, Theo morava com a mãe dele, em Nova Hartz, Região Metropolitana de Porto Alegre, no entanto estava passando alguns dias com o pai.
A Polícia Civil suspeita que a motivação do crime tenha sido pelo homem não aceitar o fim do relacionamento, e se vingar da mãe da criança.

*Com informações de g1-RS