Operação ‘PMMG 250 Anos: Agrogerais Segura’ é realizada simultaneamente em Minas Gerais

Foto: PMMG / Divulgação
Operação ocorre simultaneamente em todo o estado - Foto: PMMG / Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realiza simultaneamente, nesta terça-feira (25), a operação “PMMG 250 Anos: Agrogerais Segura”, em combate aos crimes rurais de todo o Estado. Em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, o lançamanto da ação foi no Parque de Exposições João Alencar Athayde, por volta das 9h.

De acordo com a PMMG, o foco da ação será nos municípios prioritários, que são definidos com base em dados estatísticos, análise criminal e inteligência policial.

Em Montes Claros, a cerimônia contou com a presença de autoridades e apoio do helicóptero da 3ª Base Regional de Aviação do Estado (Brave), com o objetivo de melhorar a capacidade de monitoramento da polícia.

Helicóptero da 3ª Base Regional de Aviação do Estado (Brave) presta apoio em operação – Foto: PMMG / Divulgação

Combate ao crime

O intuito da operação “PMMG 250 Anos: Agrogerais Segura” é intensificar o policiamento ostensivo e atuar em parceria com órgãos e representantes da comunidade, promovendo a segurança no campo, reprimindo crimes.

Entre as principais estratégias da PMMG, estão: combate ao crime organizado, focado na repressão a organizações criminosas especializadas em furtos, roubos e receptação de produtos agrícolas, de maquinários, de insumos e de gados.

Além disso, a ação também tem o objetivo de coibir os crimes de: tráfico de drogas, estelionato, porte ilegal de armas, consumo de entorpecentes, danos, ameaças, entre outros.

Foto: PMMG / Divulgação
Ação foi lançada nesta terça-feira (25), em Minas Gerais – Foto: PMMG / Divulgação

Segurança rural

A operação lançada nesta terça (25) integra o Plano Operacional “PMMG 250 Anos: Presença que Protege o Campo”. Este plano estabelece diretrizes para a segurança rural atravpés de ações preventivas e repressivas.

A PMMG reafirma seu compromisso de estar presente em todos os 853 municípios mineiros, garantindo mais segurança e qualidade de vida para quem vive na área rural.

O foco será nos municípios rurais com maior índice de criminalidade - Foto: PMMG / Divulgação
O foco será nos municípios rurais com maior índice de criminalidade – Foto: PMMG / Divulgação
Sarah Thomé
Sarah Thomé é jornalista, formada pelo Centro Universitário Funorte, com passagens por veículos de comunicação, sendo portais e TV. Comprometida com a notícia, veracidade dos fatos e ética jornalística, atualmente, faz parte do time do Portal Webterra. Natural de Belo Horizonte-MG, é apaixonada por livros, escrita e animais.