A Associação das Indústrias e Empresas dos Distritos Industriais I e II (ASSEDI) realizou uma ação social, reafirmando o compromisso com o esporte, a inclusão social e o desenvolvimento humano. Em parceria com o Montes Claros Vôlei, a entidade levou catadores e catadoras de materiais recicláveis ao Ginásio Tancredo Neves, para acompanhar a emocionante partida entre o Pequi Atômico e o Apade-PA, na última sexta-feira (21). Com a vitória, o time montes-clarense chegou à semifinal da Superliga B.

Segundo a associação, a ação teve como objetivo valorizar o trabalho desses profissionais que desempenham papel fundamental na preservação ambiental, além de proporcionar um momento de lazer e reconhecimento por meio do esporte.
A iniciativa reforça a importância da inclusão, da valorização humana e do fortalecimento dos laços entre empresas, comunidade e meio ambiente. De acordo com o presidente da ASSEDI, Vivaldo Neto, a ação representa muito mais que uma simples ida ao ginásio.
“O esporte tem o poder de transformar realidades e inspirar. Essa parceria com o Montes Claros Vôlei mostra que podemos usar o esporte como ferramenta de inclusão e cidadania. É nosso dever, como empresários e líderes, contribuir para uma sociedade mais justa, valorizando também o cuidado com o meio ambiente e promovendo oportunidades para todos”, destacou.
Próxima partida – Na semifinal, o MOC terá pela frente o clássico Monte Carmelo, nesta quarta-feira (26), às 21h (de Brasília), no Ginásio Tancredo Neves, na partida de ida da semifinal da Superliga. O confronto terá transmissão do SporTV, com os ingressos já disponíveis via Sympla.