Adolescente de 12 anos fica gravemente ferido após ataque de dois cães da raça rottweiler, em Minas Gerais

Continua após a publicidade Um adolescente, de 12 anos, ficou em estado grave após ser atacado por dois cachorros da raça rottweiler, no bairro Santa Marta, em Itabira, nessa última quarta-feira (12). O menino foi socorrido e levado para o Hospital João XXIII, gravemente ferido. Durante a ocorrência, os dois cães estavam agressivos e foram […]
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Continua após a publicidade

Um adolescente, de 12 anos, ficou em estado grave após ser atacado por dois cachorros da raça rottweiler, no bairro Santa Marta, em Itabira, nessa última quarta-feira (12). O menino foi socorrido e levado para o Hospital João XXIII, gravemente ferido. Durante a ocorrência, os dois cães estavam agressivos e foram mortos pela Polícia Militar.

De acordo com informações da PM, dois rottweilers fugiram da casa do tutor deles, por um buraco na cerca do quintal da casa, por volta das 20h. Os cães entraram em um matagal que fica próximo do imóvel e vai até uma rua, onde o menor de idade se encontrava no momento do ataque. A vítima brincava com outras crianças.

No momento do ataque, os dois cachorros partiram para cima do adolescente e conseguiram arrastá-lo para a vegetação. Testemunhas que passavam e presenciram o ataque, conseguiram correr atrás dos animais e resgatar o garoto, que foi levado novamente para a rua onde estava.

Continua após a publicidade

Assim que a equipe de policiais chegou, assumiu a vítima e a levou ao encontro da ambulância do Samu. Os socorristas prestaram os primeiros socorros ao menino, que foi transportado ao Hospital de Pronto-Socorro municipal. Segundo os profissionais do Samu, o adolescente sofreu perfurações no abdômen e um corte profundo no pescoço.

Por causa da gravidade dos machucados, a vítima teve de ser transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele segue internado e o estado de saúde dele é considerado grave pela equipe médica.

Logo após socorrerem o garoto, a PM começou as diligências para encontrar os animais envolvidos no ataque. Populares informaram que os cachorros estavam escondidos no matagal.

Ao avistarem a equipe, os rottweilers tentaram atacar os policiais, que precisaram atirar para evitar que os animais atacassem novamente. Porém, os cães não foram atingidos, correram e voltaram para a residência do tutor. Os militares, vizinhos e o tutor se juntaram para tentarem conter os animais usando cordas, mas os cães continuaram agressivos e tentram atacar as pessoas. Conforme a PM, para proteger as vidas, foi necessário abater os animais.

 

*Com informações de O Tempo