A Polícia Militar deteve uma mulher após ela dar Rivotril para o filho dela, um bebê, de apenas nove meses de idade, que acabou sendo internado por intoxicação, no bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
A PM chegou até a suspeita após uma denúncia anônima informar que a mãe seria a culpada por uma tentativa de homicídio contra o filho.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe da criança admitiu ter dado cinco gotas do medicamento controlado, além de paracetamol, para aliviar a febre que o menino estava sentido por causa do nascimento dos primeiros dentes. Porém, a mulher disse que no momento que ministrou o remédio ao neném, estava sonolenta devido ao uso de remédios psiquiátricos.
A suspeita ainda disse que só percebeu o erro após o efeito de seus próprios medicamentos ter passado. A mulher afirmou que ligou para a avó da criança e contou o que havia ocorrido.
O menino precisou ser levado ao hospital após apresentar sinais de intoxicação.
A PM, ao localizar a mãe do bebê, a deteve e encaminhou a mulher à delegacia, para ela prestar esclarecimentos.
A mulher confirmou que faz acompanhamento no Centro de Assistência Psicossocial (Caps) e que faz uso constante de medicamentos controlados, como Haldol, Quetiapina, Rivotril e Carbonato de Lítio.