Capacitação gratuita: curso sobre avaliações educacionais oferece 5 mil vagas para servidores da educação

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está oferecendo 5 mil vagas para o Curso de Formação em Sistemas de Avaliações Educacionais, uma capacitação voltada para servidores da educação que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre os diferentes tipos de avaliação escolar e sua aplicação na melhoria do ensino e da aprendizagem.

A formação, totalmente gratuita e na modalidade EaD, é composta por cinco módulos e soma 30 horas de carga horária. O curso é autoinstrucional, permitindo que o participante estude conforme sua disponibilidade. Para obter o certificado, é necessário atingir pelo menos 70% de aproveitamento.

O público-alvo inclui gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, pesquisadores e demais profissionais da educação interessados no tema. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de março por meio de formulário eletrônico.

Segundo a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Kellen Senra, a capacitação é essencial para aprimorar o trabalho pedagógico nas escolas. “Trata-se de um tema central para o desenvolvimento das avaliações educacionais e para o aperfeiçoamento curricular e das intervenções pedagógicas na rede”, destaca.

Após a inscrição, os participantes terão acesso a mais informações sobre o curso. A certificação será disponibilizada na plataforma da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais, na unidade “Avaliação e Certificação”.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por televisão, assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.