Um homem, suspeito de matar a pedradas uma mulher, de 29 anos, no último domingo (17), em Coração de Jesus, no Norte de Minas, foi preso nessa quarta-feira (19), na cidade de Montes Claros.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito se apresentou na Delegacia Regional com o intuito de prestar depoimento, no entanto, ele possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, tendo sido expedida pelo juiz da Comarca de Coração de Jesus.

Relembre o caso
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suposto autor do homicídio estava em uma festa no Povoado de Alvação quando envolveu-se em uma briga. Munido de uma garrafa, ele atingiu um homem que sofreu ferimentos na cabeça e na mão.
Logo em seguida, o suspeito furtou uma motocicleta e fugiu da confraternização. Durante a fuga, ele parou no meio do caminho e arremessou várias pedras contra o veículo.

Morta a pedradas
Ainda de acordo com a PMMG, um moto que seguia atrás, e carregava a vítima fatal na garupa, também parou e perguntou ao homem o que estava ocorrendo. Nesse momento, o suspeito pegou uma pedra e jogou contra a mulher, que acabou sendo atingida na cabeça. Diante da situação, o piloto da moto que carregava a mulher entrou em luta corporal com o agressor. Ele conseguiu correr e avistou o suspeito, que continuou apredrejando a passageira.
Logo em seguida, o suspeito saiu em um carro, com o irmão dele e um outro envolvido. Passado algum tempo, o autor retornou ao local do crime, a pé, e jogou mais pedras nas pessoas que estavam no local. Um parente que estava presente, desferiu vários chutes na cabeça do suspeito, sendo que este veio a desfalecer e foi colocado no automóvel em que estavam uma tia e o marido da tia dele.

Tia escondeu sobrinho
O Samu foi acionado e confirmou que a mulher não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu no local do crime. A perícia da Polícia Civil também foi chamada e após os trabalhos de praxe liberou o corpo da vítima.
Conforme os policiais militares, eles conseguiram localizar o marido da tia do autor que contou que a mulher o deixou em casa e saiu sem informar onde iria. Ele foi conduzido para a delegacia de Coração de Jesus, para prestar esclarecimentos.
A motocileta furtada foi removida a um pátio credenciado e o outro veículo, que transportava a vítima fatal, foi liberada ao dono.
