A Polícia Militar prendeu um homem, suspeito de agredir a irmã, de 17 anos, esmurrando-a e enforcando-a, na zona rural de Jequitaí, nesse último domingo (16). Uma arma de fogo foi apreendida.
De acordo com a PM, uma viatura se deslocou até o endereço da ocorrência lodo depois de ser acionada pela irmã da vítima, sendo que esta é meia-irmã do autor, por parte de mãe.
Quando os militares chegaram na residência, testemunhas contaram sobre as agressões e disseram, ainda, que as duas irmãs conseguiram conter o suspeito, colocando-o para fora de casa e, logo após, trancando a porta para se resguardarem de outras agressões.
Segundo os policiais militares, o homem, quando avistou a chegada da equipe, correu e tentou fugir, no entanto, foi localizado escondido atrás de uma árvore. Familiares ainda disseram à PM que o homem sofre de transtorno mental.
Durante as diligências, enquanto o suspeito, a vítima e o pai deles eram levados à delegacia, ele contou que o pai dele tinha uma espingarda guardada embaixo de um colchão do imóvel. A irmã também relatou que o pai ameaçou balear um tio com a espingarda.
Ainda de acordo com a PM, quando indagado, o pai da adolescente e do homem confessou e entregou de forma voluntária a arma de fogo descarregada. A Polícia Civil assumiu a ocorrência e deverá investigar o caso.