O Montes Claros Vôlei derrotou o no Brasília, por 3 sets a 0, na noite desta segunda (17), no Ginásio Tancredo Neves, pela Superliga e manteve na vice-liderança. As parciais foram 25/22, 25/14 e 25/14.
Comandando a equipe interinamente, William do Prado falou da emoção de estar à frente. “Os atletas compraram o processo. Estávamos com um dificuldade com a ausência do Talmo. Foram momentos difíceis e o grupo superou. Vamos curtir essa vitória diante de um adversário direto. Nós construímos coletivamente. Agora, é esperar o novo técnico para dar sequência ao trabalho”, disse.

Foi um começo equilibrado, mas com o Brasília em vantagem. O MOC se manteve na cola até empatar em 15 a 15, quando tinha quatro pontos de diferença. Em seguida, a equipe da casa abriu boa margem e fechou em 25 a 22.
A tônica da segunda etapa foi diferente. O Pequi Atômico liderou do início ao fim, com vantagem considerável no escore. Brilhante em todos os fundamentos, os anfitriões levaram a melhor em 25 a 14.
O time montes-clarense largou na frente no terceiro set, conseguiu abrir alguns pontos que deram tranquilidade para fechar a parcial em 25 a 14; e o jogo em 3 a 0.