Foi divulgado nesta quarta-feira (12), que o ex-deputado-federal e atual secretário de Estado da Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP), substituirá Gustavo Valadares (PMN) na Secretaria de Governo.
A pasta é responsável pela articulação entre o Governo de Minas e os parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Valadares deixa o cargo para voltar à Casa Legislativa em meio a disputa por uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). Ele é um dos cotados para assumir um assento na Corte. Valadares anunciou hoje sua saída da pasta e a informação foi confirmada pelos integrantes do Executivo e da Secretaria de Governo.
“Agora, sigo para novas missões e retorno à Assembleia comprometido com o desenvolvimento de Minas e dos mineiros. Continuarei firme e leal ao Governador Zema e ao Vice Prof. Mateus, trabalhando pelo futuro do nosso estado”, afirmou.
Marcelo Aro chefia a Casa Civil desde o ano de 2023 e ele ainda não informou se ele deixará o posto para assumir a Secretaria de Governo, ou se vai seguirá nas duas funções.
Aro é conhecido por sua habilidade de articulações políticas. Na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), por exemplo, lidera o grupo conhecido como “Família Aro”, responsável por emplacar o presidente da Casa, o vereador Juliano Lopes (Podemos).
*Com informações de Itatiaia