O Corpo de Bombeiros precisou pular o muro de uma residência para apagar um incêndio, no bairro São Gonçalo, em Janaúba, no Norte de Minas, na madrugada desta segunda-feira (3). Ninguém se feriu.
Segundo a corporação, o imóvel se encontrava fechado e, por esse motivo, os militares utilizaram a casa vizinha para conseguir pular o muro e ter acesso ao interior da casa, que estava em chamas. Eles usaram escadas e um roupão de aproximação para garantir a segurança durante o procedimento.
De acordo com o Corpo de Bomeiros, o combate ao fogo foi realizado através da garagem e de uma janela com vidro aberto. Foram usadas três mangueiras de incêndio acopladas.
Após apagar as chamas, a corporação fez uma análise do local e a suspeita é de que um ar-condicionado, que foi esquecido ligado após um último expediente, tenha sido o responsável por causar o incêndio.
As chamas destruíram vários eletrodomésticos e móveis da residência, além da fiação elétrica. Durante os trabalhos, o responsável pelo imóvel chegou e contou que o espaço era utilizado como um escritório comercial.
Os bombeiros orientaram o homem a procurar um engenheiro civil para a realização de uma avaliação da estrutura, além de providenciar a retirada do gesso que acabou comprometido pelo calor do fogo.