Jogando no Paraná, o Montes Claros Vôlei venceu a quarta seguida na Superliga B. Desta vez, o triunfo foi sobre o Araucária, na tarde deste domingo (2), por 3 sets a 0. Com a vitória, assumiu a vice-liderança da competição com 18 pontos. As parciais do confronto no Parque da Cachoeira foram 23/25, 21/25 e 18/25.
A equipe mira o confronto da próxima sexta (7), às 19h30, contra o Maringá Vôlei, no Ginásio Tancredo Neves. Ingressos já disponíveis no Sympla.
“A felicidade toma conta. Nossa equipe conseguiu encaixar o que faltava. O trabalho do Talmo tem sido eficiente com o time. Estamos mais unidos e fechados. Estamos conseguindo demonstrar isso em quadra. Estamos todos felizes e com vontade de conquistar ainda mais“, falou o central Glauber Moreno.
O confronto
A primeira parcial teve início com os donos da casa abrindo vantagem. O MOC correu atrás do prejuízo e virou. Mas, a intensidade diminuiu, e o Pequi Atômico viu o adversário virar em 21 a 19. Talmo pediu tempo para conversar com o grupo norte-mineiro, que voltou ficar à frente. Por fim, levou a melhor ao fechar em 25 a 23, com um block do central Glauber Moreno.
No segundo set, a equipe paranaense manteve a tônica de liderar o marcador. O Montes Claros, mais uma vez, reagiu e buscou a igualdade em 12 a 12. Logo depois, os montes-clarenses ganharam gordura na etapa até ganhar por 25 a 21.
O terceiro período foi de maior domínio do Montes Claros Vôlei, que começou vencendo. Mas, a partida precisou ser interrompida após forte chuva e goteiras no ginásio Parque Cachoeira. No retorno, o Pequi Atômico assegurou o vantagem e venceu por 25 a 18.