Dois homens são presos por homicídio em Januária

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta quinta-feira (30), dois homens, de 25 e 26 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem de 45 anos, ocorrido em 14 de fevereiro de 2024, em Januária, no Norte de Minas. As prisões foram efetuadas após a conclusão do inquérito e a expedição dos mandados […]
Imagem ilustrativa

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta quinta-feira (30), dois homens, de 25 e 26 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato de um homem de 45 anos, ocorrido em 14 de fevereiro de 2024, em Januária, no Norte de Minas. As prisões foram efetuadas após a conclusão do inquérito e a expedição dos mandados pela Justiça.

De acordo com o delegado William Fernandes Araújo, responsável pelo caso, as investigações indicam que o crime estaria relacionado a conflitos entre grupos rivais que atuam na cidade.

“Diversos confrontos foram registrados entre esses grupos, incluindo disparos de arma de fogo e outros atos de violência, desde a morte de um adolescente de 14 anos em setembro de 2023”, explicou o delegado.


A equipe da Polícia Civil especializada em crimes contra a vida localizou os suspeitos e cumpriu os mandados de prisão. Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados ao sistema prisional.

“As prisões representam um importante avanço nas ações da Polícia Civil no combate aos crimes violentos em Januária, reforçando o compromisso com a segurança e a ordem pública”, destacou Araújo.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.