A Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro Major Prates, em Montes Claros, no Norte de Minas,nessa quarta-feira (22). A prisão ocorreu após a PM receber denúncias de que uma pessoa estaria escondendo armas de fogo e substâncias ilícitas para traficantes da Vila Mauricéia.
Segundo informações da PM, uma equipe se deslocou até o local indicado, onde dois suspeitos foram abordados em frente à casa. Após levantamentos, as identidades dos homens foram confirmadas e, durante as buscas pessoais, os militares não encontraram entorpecentes e nada ilegal. No entanto, a guarnição sentiu um forte cheiro de maconha e foram realizar as buscas no interior da residência.
De acordo com a PM, durante a procura no imóvel, foi encontrada uma bolsa que continha algumas porções crack e maconha. Além da droga, a polícia localizou anotações relacionadas ao tráfico, uma máquina de cartão e uma balança. Os itens foram apreendidos. Cães farejadores deram auxílio durante a ocorrência e encontraram mais entorpecentes e uma arma de fogo escondidosdentro em um veículo.
Conforme a polícia, durante a ocorrência, um dos homens reagiu à prisão e agrediu um policial militar. O suspeito confessou ser o responsável pelo material apreendido, menos o revólver. Ele disse que tinha emprestado o carro onde a arma foi encontrada.
O homem foi preso em flagrante e, junto ao material apreendido, foi encaminhado à delegacia da cidade. A Polícia Civil segue na investigação do caso.