Menino de 8 anos perde parte da orelha após ser atacado por pitbull em MG

Garoto perdeu parte da orelha após ataque de pitbull nesta quinta-feira (23). (Reprodução/Redes Socias)
Garoto perdeu parte da orelha após ataque de pitbull nesta quinta-feira (23). (Reprodução/Redes Socias)

Um menino, de 8 anos, ficou gravemente ferido após ser atacado por um pitbull na madrugada desta quinta-feira (23), no bairro Santinho, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na casa da família, onde o cachorro arrancou parte da orelha do garoto.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas por volta das 2h20, para atender a ocorrência na rua Nicodemos Celestiano da Mota.

Ao chegar no local, o Samu prestou os primeiros socorros à criança e depois levou a vítima ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, na capital do Estado. A reportagem tentou contato com a unidade hospitalar, porém, foi informada que a instituição não fornece dados sobre o estado de saúde dos pacientes.

Na última sexta-feira (17), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promulgou uma nova lei 25.165, que obriga o uso de focinheira e coleira em cães das raças:

  • Pitbull,
  • Rottweiler,
  • Dobermann,
  • Fila, e outras.

Além dos tutores serem obrigados a colocarem a focinheira e coleira nos cães destas raças, a lei mantém a proibição da procriação e entrada das tais raças em Minas Gerais.