Idoso é preso por porte ilegal de arma após ameaçar o irmão por gás que acabou, no Norte de Minas

Materiais apreendidos - Foto: Polícia Militar / Divulgação

A Polícia Militar prendeu um idoso, de 66 anos, por porte ilegal de arma e ameaça, em São Romão, nessa quarta-feira (22). De acordo com a PM, a prisão ocorreu depois de uma discussão entre o preso e o irmão dele, devido o gás da casa da mãe deles ter acabado.

Segundo informações da polícia, um homem ligou no 190 e relatou que o irmão dele havia ido até a sua casa e o ameaçado com uma faca. Os policiais militares se deslocaram até a residência, no bairro Renascer, onde o morador explicou que, o irmão tinha feito a ameaça devido ele ser o responsável por administrar os cartões bancários da mãe deles.

Gás acabou

Durante as diligências, a PM foi até o imóvel da idosa e encontraram o homem, apontado como autor da ameaça. O suspeito contou que foi até a casa do irmão e cobrou explicações sobre o fato do gás ter acabado e não ter sido trocado até aquele momento, já que o irmão toma conta dos cartões da mãe deles. O idoso disse, ainda, que não teria ido ao local sem o intuito de ferir o irmão, mas, apenas queria cobrar a reposição do gás. A arma branca utilizada na ameaça, uma faca, foi localizada na varanda da residência do suspeito, sendo apreendida.

Armas apreendidas

No decorrer dos levantamentos, os militares foram informados de que o suporto autor da ameaça ainda tinha duas armas, que estavam guardadas na casa de sua sobrinha. Os policias compareceram no endereço da mulher e, quando ela foi indagada, disse que não sabia da existência dessas armas, no entanto, permitiu a entrada da polícia em sua casa. Durante as buscas no local, a PM encontrou duas espingardas artesanais, que estavam escondidas embaixo do telhado.

O idoso foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma e ameaça. Ele disse que tinha guardado as armas na casa da sobrinha logo após ter se mudado com a mãe dele da zona rural. O homem e o material foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil da cidade para as demais providêncais.

*Com informações de G1 Grande Minas

Sarah Thomé
Sarah Thomé é jornalista, formada pelo Centro Universitário Funorte, com passagens por veículos de comunicação, sendo portais e TV. Comprometida com a notícia, veracidade dos fatos e ética jornalística, atualmente, faz parte do time do Portal Webterra. Natural de Belo Horizonte-MG, é apaixonada por livros, escrita e animais.