Pai e filho foram presos após uma ocorrência de violência doméstica na casa deles, no bairro Santana, em Espinosa, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, a denunciante foi a esposa e madrasta dos suspeitos.
Segundo informações da PM, a mulher ligou no 190 depois de sofrer ameaças de morte do enteado e revelou que o marido e o filho dele cultivavam pés de maconha no quintal de casa.
Quando a polícia chegou no endereço apontado, avistou o portão da casa derrubado e pedras no interior do imóvel. A vítima relatou aos militares que o enteado mudou-se para a cidade há cerca de quatro meses e que foi morar na casa dela e do marido- pai dele – e que desde então, o homem a ameaça de morte constantemente.
Ainda de acordo com a vítima, o enteado chegou a arrombar a janela do quarto dela, quebrou o cadeado do guarda-roupa e subtraiu R$ 50 que estava guardado dentro de uma bolsa. Após o furto, ele a ameaçou novamente e saiu.
No momento em que retornou ao imóvel, o homem voltou muito agitado, se deparou com o portão trancado e a mulher disse que ele não entraria mais na residência. O suspeito, então, com pedras e um pedaço, conseguiu derrubar o portão.
Durante as diligências, a vítima ainda contou aos policiais que o marido e o enteado faziam o cultivo de pés de maconha nos quintal, nos fundos da casa. Os militares descobriram 20 pés de maconha plantados.
Meio a meio
Pai e filho foram indagados e confessaram que eram os donos da plantação, sendo que os pés de maconha eram repartidos, metade para cada um deles.
Diante dos fatos, a Polícia Militar realizou a prisão em flagrente dos dois homens, de 23 e 48 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à delegacia da cidade.