Um homem foi preso após esfaquear e tentar matar a ex-companheira dele, durante uma discussão, em Francisco Dumont, no Norte de Minas, nesse último sábado (18). A vítima foi atingida por facacas no pescoço e nas costas.
De acordo com a Polícia Militar, populares disseram que o suspeito se desentendeu com a ex, enquanto estavam em uma lanchonete. Durante a briga, o autor e a vítima chegaram a entrar em luta corporal e, após o confronto, o homem teria se direcionado até a casa dele, onde pegou uma arma branca e retornou armado para o local.
Segundo as testemunhas relataram à PM, o suspeito chegou no estabelecimento e logo desferiu diversos golpes contra a ex-companheira, atingindo-a com facadas no pescoço e nas costas.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher sofreu aproximadamente seis perfurações de objeto cortante espalhadas pelo corpo. Ela foi socorrida e transportada para um hospital, em Bocaiuva.
Os militares iniciaram as buscas pelo autor, e, após cerca de 30 horas, conseguiram localizá-lo na casa de parentes. Foi dada a voz de prisão ao homem e ele foi encaminhado à delegacia de Montes Claros, onde se encontra à disposição da Justiça.
A PM localizou e apreendeu a faca utilizada na tentativa de feminicídio. Até a publicação desta reportagem, o estado de saúde da vítima ainda não tinha sido atualizado.
As investigações continuam.