Foragido da justiça é morto durante confronto com a Polícia Militar no Norte de Minas

Um foragido da justiça, de 35 anos, foi morto durante confronto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em Coração de Jesus, no Norte de Minas, nessa sexta-feira (17). O homem estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio. Durante a ocorrência, foram apreendidas uma pistola, duas espingardas, munições e drogas.

De acordo com a PMMG, a corporação recebeu informações de que o foragido estaria escondido na zona rural. Diante dos fatos, foi necessário o apoio da Companhia de Policiamento Especializado de Montes Claros, além de um helicóptero para realizar a operação de captura.

Segundo os policiais militares, o foragido estava armado com uma pistola e reagiu durante a abordagem. A polícia se defendeu e houve uma troca de tiros. Durante o confronto, o homem acabou recebendo um tiro. Os militares socorreram o homem e o encaminharam para uma unidade hospitalar, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Ainda de acordo com a polícia, durante os levantamentos, descobriu-se que o homem era apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas na região. O mandado de prisão em aberto contra o foragido era devido um homicídio ocorrido em Coração de Jesus, em 2023.

A Polícia Civil ficou responsável por assumir a ocorrência.