A Polícia Militar prendeu um jovem, de 18 anos, suspeito de comercializar drogas em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, nessa quinta-feira (16). Com o rapaz, foram apreendidas mais de 200 pedras de crack.
Denúncia
Segundo informações divulgadas pela PM, a equipe recebeu uma denúncia de que um suspeito estava traficando substâncias ilíticas em uma casa, no bairro Plataforma, e que isto estaria provocando grande movimentação de usuários no local, perturbando os moradores.
Ainda de acordo com a corporação, os policiais militares se deslocaram até o endereço e, durante as buscas, a equipe avistou o suspeito correndo com uma sacola nas mãos. Quando o criminoso percebeu que os policiais iriam se aproximar, tentou fugir.
Perseguição policial
Neste momento, enquanto estava em fuga, o autor ainda tentou jogar fora a sacola qu estava em suas mãos, arremeçando-a perto de um muro. A embalagem acabou caindo em um lote, em meio ao mato. A PM seguiu em perseguição contra o suspeito, e conseguiu alcançá-lo. Os militares levaram o suspeito ao local onde ele jogou a sacola e conseguiram encontrar o objeto. Na embalagem plástica, a polícia achou uma balança, sete buchas de maconha e 56 pedras de crack.
Prisão
Conforme a corporação, eles seguiram para o endereço do rapaz, e durante as buscas no quarto dele, foi encontrada uma bolsa com R$ 40 e 154 pedras de crack. Segundo a PM, a droga estava acoplada em cargas, separadas com 14 pedras em cada, já prontas para serem comercializadas e repassadas para outros traficantes venderem.
A Polícia Militar prendeu o suspeito em flagrante e o levou, junto ao material apreendido, para a delegacia de Pedra Azul, onde ele se encontra à disposição da Justiça. O caso deverá ser investigado.