
Helicóptero Arcanjo é acionado para resgatar família ilhada devido às fortes chuvas, em Francisco Sá


Logo pela manhã, foi realizado contato com o Pelotão de Janaúba, unidade mais próxima do local, mas os militares não conseguiram acessar o povoado devido à forte correnteza. Três pontos de acesso estão completamente interrompidos pelo extravasamento das águas, impossibilitando tanto o acesso por terra quanto por embarcações. O comandante do Pelotão conseguiu conversar com populares do povoado, que confirmaram a situação crítica e a necessidade urgente de remoção da família. No entanto, o contato com a família está prejudicado.
Graças a um campo de futebol localizado próximo ao local, que ainda não está alagado, foi possível obter as coordenadas para o pouso de uma aeronave. Assim, o Helicóptero Arcanjo 06 da 3ª Companhia Especial de Operações Aéreas foi acionado para realizar o resgate. A ocorrência segue em andamento.
A Coordenadoria Municipal de Francisco Sá foi informada da situação e, para o caso de necessidade, disponibilizou a Escola Municipal Wanderley de Oliveira Brito como abrigo para a família. O trabalho dos bombeiros continua intensificado, na esperança de resgatar a família o quanto antes.
Você já notou como a comida pode afetar seu humor? Não é impressão: o que colocamos no prato influencia diretamente nosso bem-estar emocional. Isso acontece porque o intestino — muitas vezes chamado de “segundo cérebro” — está intimamente ligado ao sistema nervoso e à produção de neurotransmissores como a serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.
A proposta, que ainda aguarda aval da Casa Civil, prevê que os candidatos possam estudar por conta própria e contratar instrutores particulares devidamente credenciados, sem a necessidade de matrícula em um Centro de Formação de Condutores (CFC). No entanto, permanecem obrigatórias as provas teóricas e práticas aplicadas pelos Detrans estaduais.
Três homens, com idades de 35, 41 e 60 anos, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais suspeitos de envolvimento em um roubo milionário ocorrido em uma fazenda em Várzea da Palma, no Norte do estado. A carga subtraída — 120 toneladas de café beneficiado — está avaliada em cerca de R$ 4 milhões e foi levada por uma organização criminosa especializada em ataques ao setor rural.
Educadores da rede estadual de Minas Gerais já podem se inscrever para uma nova turma do curso Global Goals Educa – Conectando para Transformar Vidas, iniciativa gratuita voltada à capacitação em práticas pedagógicas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).
Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Aprender mais sobre: Política de Cookies