A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação integrada com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Polícia Civil da Bahia (PCBA), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ratificou a prisão em flagrante de um suspeito investigado pelo crime de feminicídio, ocorrido na tarde dessa última quinta-feira (09), no município de Curral de Dentro, no Norte de Minas.
De acordo com o delegado Thiago Cavalcante, responsável pelo caso, “o crime ocorreu no final da tarde da quinta (09), quando o suspeito, de 29 anos, armado com uma espingarda calibre .12, em um momento de discussão com sua ex-companheira, disparou a arma de fogo contra ela, atingindo-a gravemente”, afirmou.
A vítima, de 28 anos, chegou a ser socorrida ainda com vida e encaminhada para um hospital, pelo SAMU. Porém, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Após tomar conhecimento dos fatos, o delegado Thiago Cavalcante e a equipe de investigadores e a perícia técnica da PCMG compareceram ao local dos fatos e realizaram as diligências necessárias para a obtenção de elementos probatórios que confirmaram a dinâmica do crime e contribuíram para a identificação e localização do autor que, logo após o crime, fugiu da cidade, seguindo em direção ao estado da Bahia.
Iniciou-se uma operação de inteligência e integração entre as forças de segurança para as investigações e o suspeito foi localizado na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. Com o autor, foi encontrada a arma do crime.
A PMBA realizou a prisão do suspeito em flagrante, que permaneceu sob custódia dos policiais até a chegada da equipe integrada pela PCMG e PMMG, que conduziu o homem para a cidade de Taiobeiras, no Norte do Estado.
Ainda segundo o delegado Cavalcante, “após formalizados os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, e está à disposição da justiça”, encerrou.