Um homem de 38 anos, suspeito de cometer os crimes de estupro e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta sexta-feira (10/01), em Montes Claros, região Norte do estado.
A ação da Polícia Civil iniciou quando a vítima, uma mulher de 37 anos, abordou a equipe de policiais da delegacia de plantão de Montes Claros, que se encontrava em diligências na viatura caracterizada da PCMG, pedindo ajuda por ter sido ameaçada com uma arma de fogo. A vítima informou aos policias que é garota de programa e que, durante os atos sexuais ela foi ameaçada com uma arma de fogo, por um cliente; e que, ao final do programa, o suspeito não realizou o pagamento, pois se passava por policial militar, e dizia a ela que forjaria alguma situação que a incriminasse, caso ela o denunciasse.
Segundo a delegada Jaiane dos Santos Gomes, de imediato a equipe de policiais civis iniciou as diligências, identificando e localizando o suspeito em seu local de trabalho, onde foi localizado a arma de fogo utilizada no crime. O homem foi conduzindo à delegacia.
A delegada ratificou a prisão em flagrante e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional onde se encontra à disposição da justiça.