Corpo de fotógrafo mineiro que estava desaparecido em Paris é encontrado no Rio Sena

Flávio Sousa era mineiro de BH e tinha 36 anos - Foto: Reprodução / Instagram @flaviocarrilhodecastro

O corpo do fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, foi encontrado no Rio Sena, no último sábado (4). O mineiro estava desaparecido desde o dia 26 de novembro de 2024, em Paris.

– 25 nov., por volta das 20h: No bairro de Châtelet, Sousa se despede do amigo francês Alex Gautier, que acabou conhecendo no Instagram alguns dias antes.

– 26 nov., às 8h40: Pelo WhatsApp, Sousa fala com Gautier que está no hospital Georges Pompidou, porque caiu no Rio Sena, na altura da Île aux Cygnes, e foi resgatado pelos bombeiros.

– 26 nov., às 12h: Horário do voo da Latam em que Flávio Sousa retornaria ao seu país.

– 26 nov., às 12h52: Flávio envia a Gautier foto da agência imobiliária, onde foi para prorrogar a sua estadia no apartamento em que havia alugado.

– 26 nov., às 14h01: Sousa envia foto das roupas, aparentemente inutilizadas pela água. Ele avisa ainda, que, a agência emprestou roupas e carregador para que ele pudesse carregar o celular.

– 26 nov., às 14h23: Flávio avisa a Gautier que vai dormir. Esta foi a última mensagem que o fotógrafo enviou. Depois disso, Sousa não responde mais às mensagens.

– 27 nov., pela manhã: Faxineira vai ao apartamento de Flávio Sousa e encontra apenas as malas prontas, além de itens de higiene pessoal.

– 27 nov., por volta das 18h: Gautier vai ao apartamento de Flávio, desesperado com a falta de resposta às mensagens, porém, ninguém atende o chamado na porta do apartamento.

– 27 nov., por volta das 19h: Entra em contato com a agência. A agência informa ter ligado para o celular de Sousa, que foi atendido em um bistrô próximo ao local da queda no rio.

– 4.jan.25: Corpo do brasileiro é encontrado no Rio Sena.

A Polícia Francesa deverá continuar com as investigações sobre o caso.

Flávio Sousa desapareceu no dia 26 de novembro de 2024, em Paris – Foto: Reprodução Instagram/@flaviocarrilhodecastro

 

*Com informações de O Tempo e Metrópoles

Sarah Thomé
Sarah Thomé é jornalista, formada pelo Centro Universitário Funorte, com passagens por veículos de comunicação, sendo portais e TV. Comprometida com a notícia, veracidade dos fatos e ética jornalística, atualmente, faz parte do time do Portal Webterra. Natural de Belo Horizonte-MG, é apaixonada por livros, escrita e animais.