Uma jovem, de 24 anos, morreu eletrocutada após tentar estender roupas molhadas em um arame energizado no quintal de casa, na madrugada desta segunda-feira (6), no bairro Nova Esperança, em Jaíba. O acidente ocorreu por volta das 3h30.
A Polícia Militar e o Samu foram acionados e compareceram ao local.
O capitão Denisson Araújo, da Polícia Militar de Jaíba, informou que uma equipe da PM foi acionada e, quando chegaram ao local, encontraram Thaís Lopes Braga já morta, caída ao chão. Ele explicou a dinâmica dos fatos:
“A vítima foi estender uma roupa no quintal. Ainda não se sabe como o arame do varal estava energizado e ela foi eletrocutada. Uma pessoa que estava na casa tentou ajudar, mas quando conseguiu desligar o disjuntor do imóvel, a vítima já havia falecido”, afirmou o capitão Araújo.
Segundo testemunhas, Thaís teria se molhado após uma forte chuva e, ao chegar em casa, tentou estender as roupas no arame e acabou levando a descarga elétrica. Ela estaria passeando na cidade de Jaíba, visitando os pais, pois havia se mudado recentemente para Janaúba.
Ainda de acordo com o capitão Araújo, a suspeita é que a vítima tenha sido eletrocutada pelo arame por um acidente doméstico, porém, as autoridades aguardam o resultado do laudo pericial para esclarescer os fatos.
“Tudo indica que foi uma fatalidade doméstica. A análise inicial indica que o arame utilizado como varal teve contato com um fio de energia de uma lâmpada e acabou se energizando. Uma fatalidade. Mas, o laudo pericial poderá esclarecer melhor os fatos e dinâmica dessa fatalidade”, encerrou.
A perícia da Polícia Civil foi acionada ao local e após os trabalhos de praxe, liberou o corpo. A mulher deixa três filhos.